Quando o casamento está pronto e tudo que estava agendado já foi confirmado, a decoração de casamento já foi escolhida, as roupas e vestidos do casamento também, então chegou a hora dos noivos curtirem o momento. Porém, para os convidados, a hora é de correr atrás dos presentes para os noivos, e nessas horas, a lista de casamento é o grande salvador, que impede aquelas situações constrangedoras de dar um presente repetido ao casal que vai se unir.
Mondando a lista de casamento
Entendendo a lista de casamento
Como diz o ditado, quem casa quer casa. Mas não quer a casa vazia, por isso é preciso mobiliá-la, e para isso, muitas vezes é necessária a ajuda dos convidados. Ai entra que entra a lista de casamento, uma lista na qual os convidados podem consultar os presentes que os noivos gostariam de receber para sua nova vida. Ela evita de que hajam presentes repetidos ou que pouco interesse aos noivos.
Para montar a sua lista de casamento, normalmente se escolhe uma loja na qual se deixa a lista para os convidados. Existem duas maneiras básicas de se escolher essa loja, a primeira é escolher uma loja na qual a maioria dos convidados terá acesso. Isto é bastante válido quando a maioria dos convidados seja da mesma cidade dos noivos. A outra maneira seria pesquisar entre várias lojas para ver qual possui a menor média de preços. Isto não é muito usual, mas ajuda muito quando os convidados forem de classes mais populares.
De qualquer forma, não é necessário obrigar todos a comprar os presentes de um mesmo lugar. É possível permitir que os convidados pesquisem preços dos produtos em outras lojas, mas se comprarem em outro lugar, é preciso comunicar a loja onde a lista de casamento foi feita para eliminar o item comprado, para evitar que outra pessoa compre o mesmo objeto. Isto evita produtos duplicados, mas exige um maior gerenciamento da lista por parte dos noivos. Pode dar certo trabalho se a lista de convidados for bastante extensa.
O que colocar na lista de casamento
Quando for bolar sua lista de casamentos, comece pensando nos itens que são mais importantes em um primeiro momento. Criar uma lista de presentes muito extensa pode fazer com que os noivos acabem recebendo coisas de importância secundária, como objetos para decorações ou prataria, ao invés de receber presentes de importância imediata, como fogão, geladeira ou outros eletrodomésticos essenciais.
Algumas sugestões de por onde começar:
- Faqueiro;
- Máquina de lavar;
- Ferro de passar;
- Faqueiro;
- Geladeira;
- Televisor;
- Fogão;
- Freezer;
- Secadora;
- Forno de microondas;
- Jogo de panelas;
- Etc.
A seguir uma lista de objetos de importância mais secundária, mas que podem ser incluídos na lista de presentes de casamento conforme o gosto dos noivos:
- Ventilador;
- Torradeira de pão;
- Panela caçarola;
- Faca elétrica;
- Exaustor ou coifa;
- Baixela;
- Rádio-relógio;
- Chaleira;
- Formas de bolo;
- Máquina de lavar louças;
- Faqueiro;
- Dosador de uísque;
- Jarras;
- Aparelho de ar condicionado;
- Moedor de carne;
- Filmadora;
- Jogo de chá: bule, açucareiro e leiteira;
- Espremedor de frutas;
- Secadora de roupas;
- Leiteira;
- Petisqueira;
- Bandejas diversas;
- Balança para cozinha;
- Tábua para queijos e frios;
- Aparelho de fondue;
- Multiprocessador;
- Computador;
- Garrafa térmica;
- Miniforno elétrico;
- Saladeiras;
- Potes para condimentos;
- Cortador de frios;
- Home Theater;
- Escada portátil;
- Assadeira redonda;
- Jogo de copos;
- Conjunto para servir bolo;
- Mixer de alimentos;
- Fruteira;
- Aparelho de jantar;
- Micro System;
- Aparelho de café;
- Balde de gelo;
- DVD Player / Blue Ray Player;
- Cafeteira;
- Panela de pressão;
- Jogo de travessas;
- Faquinhas de manteiga e patê;
- Telefone;
- Fruteira;
- Câmera digital;
- Centrífuga de alimentos;
- Aparelho de chá;
- Jogo de travessas;